Lançamento Aeiou – Nova operadora de celular

Ontem ocorreu a festa de lançamento da Aeiou, nova operadora de celular que atuará na região de São Paulo. A sede fica na Vila Madalena e há um grafite enorme na faixada. Bem “inovador” para uma operadora, o que já demonstra seu posicionamento diferenciado.

A Aeiou tem uma proposta interessante que é prestar um serviço de qualidade a preços muito mais baixos que a concorrência e estabelecer um relacionamento transparente com o cliente. No site deles por exemplo, há esta ferramenta que compara o preço dos minutos do pré-pago da Ae iou com a média de preço das outras operadoras, outro ítem que reflete a transparência é a possibilidade de consulta de um extrato para verificar onde os créditos do pré-pago foram gastos.

Acho que a nova operadora tem tudo para crescer e atingir sua meta (2 milhões de clientes em 2 anos) e alguns fatores que favorecem ainda mais:

  • Portabilidade Númerica – Março 2009 está ai;
  • Mobile Marketing – eles acabaram de entrar no mercado e alianças estratégicas e parcerias podem ser uma boa alternativa para criar a base de clientes;
  • Caráter de Novidade – as pessoas gostam de experimentar, principalmente o público jovem;
  • Posicionamento diferenciado – que é a proposta deles… faz falta algo assim na telefonia celular.

E pensando um pouco sobre a estratégia da Aeiou me lembrei da Gol que só cresce…

Bem é isso, agradeço ao convite do meu amigo Bonini para participar do evento de lançamento. Agora é começar a usar o chip e testar os serviços.

Para quem quiser mais informações, há este vídeo institucional:

About these ads

5 responses to “Lançamento Aeiou – Nova operadora de celular

  1. Achei a proposta deles bem interessante….além do preço baixo, eles têm o conceito de “crédito em dinheiro e não em minutos. Isso significa que o usuário vai poder usar o dinheiro que colocar no celular para diversas coisas, inclusive sacar de volta, se quiser.
    Se a marca for bem trabalhada, há grandes chances do público jovem se identificar e até acreditar nessa operadora a ponto de indicá-la para outras pessoas. E em um mercado no qual a maioria dos usuários está “descontente” com o serviço, o boca a boca positivo tende a dar muito resultado.

  2. Pingback: Mobilidade é tudo » Arquivo do Blog » Nova operadora…

  3. Oi Dani,
    A diferença mesmo virá do posicionamento de preço. O resto é perfumaria.

    Preço baixo é que fará crescer a base de assinantes. Pode apostar.

    BJs

    Léo

  4. … um pouco de perfumaria faz bem. *rs* Eh bom dar uma floreada de vez em quando.

    Sem duvida preco eh importante, tanto que possuem ate o FALAMAISOMETRO, mas transparencia vai ser um item de destaque tambem.

    E olha que Mobile Bankig esta ai e como bem lembrado pela Mari, a ae iou ate te devolve os creditos em dinheiro e tem publico definido… o boca-a-boca trata de fazer a propaganda. Quer mais?

    O slogan ta bacana : “Falar mais e ser Ouvido”

    (Preco + Tranparencia = cliente satisfeito? hj em dia sim)

    E muita coisa vem por ai nesse mundo de telecom… wimax, bluetooth, wi-fi, socialmedia e objetos conectados. ( HAU HALL HAL) risada de filme de terror)

  5. engraçado, né? eles prometem serem inovadores, por fornecerem justamente o que todas as operadoras deveriam fornecer…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s