Admob – Enriching Mobile

Conheci esta empresa em Agosto do ano passado, quando estavam comemorando o total de 1 bilhão de ads impressos em sites mobile em menos de um mês.

Menos de 1 ano depois já dobraram o número de ads no mesmo período e o número de colaboradores também. Crescimento fantástico!

Um fato interessante é que as páginas quando acessadas pelo celular, permitem identificar através do “header” da requisição, o modelo do aparelho e a operadora e de posse desta informação, eles começaram e enviar relatórios com os dados do mês para seus clientes/parceiros. Muito bom para um mercado que carece de informação… (pricipalmente assim, gratuitamente).

Vejam alguns dados do último mês:

Saber que os smartphones já são 1/4 da base ou a porcentagem de aparelhos compatíveis com vídeos, polifônicos e wap-push é muito relevante. E este gráfico foi só um exemplo, no relatório completo, os dados ainda são dividos por país. Ótima iniciativa.

Outra coisa que adoro é o AdMonitor que mostra em tempo real as impressões de Ads em todos os lugares via google maps. É muito bom!!! Na época fiquei louca para implantar algo similar com os SMSs trafegados pelos estados brasileiros, mas acabou não acontecendo.

Hoje são os maiores nesse segmento e já possuem até site em japonês. O Google começou a testar algo o ano passado, mas Admob ainda está na frente… e como só tem 60 funcionários é possível que sejam adquiridos pelo gigante em algum momento.

Não tenho dados sobre a efetividade e o retorno dos ADS via Mobile…E aqui no Brasil acho que ainda vai demorar um pouquinho para pegar, pois apesar de já termos 3G nas principais operadoras, o tráfego de dados ainda é caro. Mas até lá da pra estudar e identificar oportunidades.

Este post foi mesmo para falar da empresa e como que transparência, compartilhamento de informação, investimento em pessoas, só tem a contribuir com o crescimento do negócio.

E antes que pensem que recebi algum jabá *rs* para exaltar os caras, faço questão de falar, sou fã deles e isto é engagement mkt.

Por hoje é só! Good Night…que estou virando abóbora. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s