Investimento com “dinheiro” dos outros é refresco

No final do ano passado, tivemos a primeira campanha publicitária utilizando códigos bi-dimensionais no Brasil com a empresa FastShop.

Empolgada que sou, me dirigi e uma loja da Fast Shop na mesma semana, e me deparei com uma flâmula enorme com o um código bi-dimensional. Tentei interagir, mas a ação estava disponível apenas para clientes da TIM… Peguei o celular de uma amiga emprestado e mesmo assim não consegui participar, frustração total.

Fiquei com preguiça de criticar a ação, mesmo porque na época ainda não tinha blog. Depois até pensei em comentar algo, mas como diz o ditado, águas passadas não movem moinhos.

Mas não é que esse ano a campanha voltou ??? pois é.. essa semana saiu um mega anúncio em um Jornal. O Pedro B. comenta a ação na Mobilepedia.

Tenho algumas perguntas:

– qual o objetivo da ação?

– o ano passado a campanha fez tanto sucesso que merecia um repeteco?

– qual o benefício para a Fast Shop?

Ser pioneiro no uso da tecnologia é um diferencial? pode ser, mas dependendo de como a coisa for feita, melhor não fazer.

No final quem ganha é o mercado, pois um QR code grande estampando em um jornal importante, não é barato e vai no mínimo causar curiosidade aos leitores. Os mais interessados podem vir até a baixar o leitor e o anúncio contribui muito mais para popularização do uso dos códigos do que qualquer outra coisa.

Advertisements

One response to “Investimento com “dinheiro” dos outros é refresco

  1. Realmente é uma surpresa ver a segunda campanha do Fast Shop utilizar QR codes!
    Um detalhe importante é o fato de não existir uma comunicação sobre o que é o “quadradinho esquisito” (já ouvi pessoas falarem isso).
    A idéia é muito boa, aquece o mercado, mas deixa muitos usuários insatisfeitos, pois só a Tim participa.

    Vamos aguardar novos cases, quem sabe assim o mercado não se mobiliza.

    Abs,

    Daniel Vieira

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s