Vodafone investe em startup de Rede Social

Rede Social, em todo lugar… Só esta semana conheci mais dois “descendentes” do twitter (além do Pownce), o Plurk e o Pheltup, dica do Dpadua. Entrei no Plurk entre segunda e terça e no dia seguinte já haviam 3 invites de amigos na minha conta e agora no final da semana já estava toda tropa rsrs.

As operadoras de celulares também já entederam a importância desse “movimento”. Recentemente a Vodafone, uma das maiores operadoras do mundo, adquiriu a start-up ZYB, outra rede social porém integrada com Mobile. Explico… o ZYB permite sincronizar os contatos do seu telefone celular com o seu perfil na web, e a partir daí, cria sua rede de relacionamento e a matém atualizada, é possível também enviar e receber mensagens SMS e o serviço funciona para diferentes operadoras em diversos países.

Se por um lado a Vodafone é uma operadora e tem a vantagem de estar literalmente à mão do seu cliente, por outro, arrisco dizer que por ser uma empresa de telecom não tem o mesmo expertise de uma empresa web ou mesmo, tempo de “desenvolver” sua própria rede social optando por adquirir o Zyb. Achei a estratégia boa e tá ai uma oportunidade para desenvolvimento de outras parceiras com operadoras. Vamos ver…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s