Campanha Doritos UK

A Doritos fez esta campanha muito bacana com uma chamada de proposta para envio de vídeos de propaganda para seu Doritos com molho picante. Trata-se de uma ação de engagment marketing, porém com um estímulo extra, um prêmio de U$20.000,00.

Me animei em fazer um rs rs, achei que iria encontrar vídeos caseiros, inocência minha… vários vídeos “produzidaços”, o vídeo ganhador inclusive. Assisti 5 (ganhador + 4 finalistas), escolhi dois, coincidentemente + baratos, em termos de produção e + criativos que os 3 demais na minha opinião.

Para conferir:

O vídeo vencedor foi o que menos gostei entre os 5…

Participações: em torno de 878 vídeos enviados (total da galeria) + repercussão na mídia sobre a campanha.

2 responses to “Campanha Doritos UK

  1. Depois do post fiquei pensando em duas coisas…

    – Será que posso realmenente considerar uma ação de engagement mkt ? Porque por mais que as pessoas tenham colaborado com os vídeos, havia a questão do prêmio. (vou tentar esclarecer esse ponto)

    – Número de participações: 878, podemos considerar um resultado bom ou baixo? fiquei matutando durante a noite, e chego a conclusão que é bom porque pq além da promoção/repercussão positiva para marca, em que brainstorm “convencional” surgiria 878 idéias?

  2. Olá, meu nome é Thais e trabalho na Edelman, agência de comunicação de Doritos.
    Você chegou a ver estes vídeos de animação que foram enviados para a promoção? São muito bacanas: http://www.youtube.com/watch?v=f2c8ymj2h3k
    Abs!!

Leave a Reply

