O que uma máquina de café pode fazer?

Essa imagem foi gerada a partir de uma máquina de café. Isso pode parecer um pouco estranho mas é um exemplo do que um futuro muito próximo nos reserva.

O projeto se chama Caffeine Viewer e foi desenvolvido pela Colmeia. Há um mecanismo ( arduinos + softwares) que capta um sinal cada vez que a máquina é acionada e um algoritmo transforma estes dados em imagens ou pirações que são disponibilizadas na internet em tempo real.

E as aplicações para a idéia são infinitas…. Imagina por exemplo, medir o stress da galera através das informações enviadas pela máquina ? ( + consumo poderia ser um indicativo de tensão, ou apenas de sono…) Ou então brincar com os horários de pico de uso? Ou colocar mais um dispositivo x para identificar quem tomou o café o no final do dia ou mês gerar o índice de cafeína no corpo daquela pessoa. É muito interessante e uma realidade.

“São objetos conectados”. Em tempo, Daniel Dias, uns dos integrantes da equipe que desenvolveu o projeto, fará uma palestra no Pecha Kucha São Paulo no dia 04/07 às 18h00 justamente abordando este tema.

Para quem quiser conferir o making off:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s